Prof. Hugo Fonseca

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Carro Preto que Leva Crianças

Quem nunca ouviu essa história: um carro preto, de vidros fumê, que sequestra crianças.
Bom.. desde minha época de criança eu tenho medo desse carro. O interessante é que, de duas uma: ou é o mesmo bandido, que nunca foi pego e tem percorrido todo o país, aterrorizando pais e crianças; ou esses sequestradores não são muito criativos, uma vez que, convenhamos: carro preto, vidro fumê, andando devagarzinho... sempre será algo suspeito, concordam!?

Lembro-me que eu tinha entre 10 e 12 anos... isso nos meados da década de 1990, entre 1995 e 1997, e esse tal carro preto, na época um Opala Preto, já apavorava pais e crianças lá em Montes Claros, no Norte de Minas. Acredito que quem mais lucrou com esse boato foram os donos de papelarias que viram seus clientes, senão todos, a grande maioria, trocando as mochilas escolares de deus filhos por uma marca que continha uma espécie de cinto de segurança na frente, a qual a criança prendia para que a mochila ficasse mais firme na cintura e não fizesse tanto peso nas costas. O boato que corria era que o bandido do Opala Preto segurava as crianças pela mochila. Esta mochila que estava sendo vendida possuía uma trava facilmente removível que facilitava uma fulga caso a criança fosse agarrada pelas costas.
Bom, a verdade é que esse bandido do Opala Preto nunca foi preso e, se fez alguma vítima em Montes Claros, conseguiu fazer o serviço muito bem feito, porquê ninguém conhece ninguém que tenha sido sequestrado... apenas conhecem alguém que conhecem alguém que foi sequestrado...
Como diz a minha avó, de grão-em-grão a galinha enche o papo... e papo é o que num falta quando esse é o assunto... LENDAS URBANAS! Mas é bom ficar de olho...

Obs.: Pq num pode ser um carro branco de vidros fumê? Deve ser pra dar mais drama, né...!?

2 comentários:

  1. Eu lembro que na época passava uma novela que mostrava o mesmo opala preto.. foi por isso que começou aqui em Montes Claros..
    hehehe

    ResponderExcluir
  2. A novela era Explode Coração, de Glória Peres... acho q era isso...

    ResponderExcluir

O que achou deste artigo? Comente e divulgue...